Pular para o conteúdo principal

A Methodus Contabilidade e Assessoria Empresarial

Saudações!


A Methodus Contabilidade e Assessoria Empresarial Sociedade Simples Ltda., fundada em 1993, é uma empresa que se inseriu no mercado com o objetivo de oferecer não apenas serviços contábeis, mas principalmente assessoria empresarial.  Assim, buscamos atuar como um departamento de sua empresa, oferecendo atenção permanente conforme sua necessidade.
A Methodus Assessoria é uma prestadora de serviços nas áreas contábil, fiscal e trabalhista, sendo uma sociedade limitada de capital fechado, atuando no mercado aplicando conceitos modernos na área de assessoria empresarial e contabilidade. 
A Methodus Assessoria foi fundada em 1993 a partir da imagem de um escritório de contabilidade dinâmico e diferenciado. Instalada inicialmente em uma pequena sala em um prédio comercial no bairro Petrópolis, na grande cidade de Porto Alegre – RS viu-se, em 1998, obrigada a aumentar seu espaço físico devido à aquisição de novos clientes e funcionários, transferindo sua sede para atual localização. 
Em meados do ano 2000, a Methodus Assessoria deu seus primeiros passos em direção à qualidade e agilidade no atendimento a seus clientes, implantando alguns princípios básicos de qualidade junto a sua força de trabalho, porém de forma amadora. No ano de 2006, iniciou um processo de qualificação e de conscientização de sua equipe. Mas foi em 2008 que, vendo a necessidade de aprofundamento no assunto Qualidade, fez sua adesão no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), buscando assim, através da profissionalização da força de trabalho e de seus quotistas, o compromisso com a excelência, conquistando o reconhecimento do Comitê Setorial pelo seu compromisso no Sistema de Avaliação de 2008 e 2009.  Em setembro de 2011, iniciou um novo processo de reavaliação de suas atividades, buscando reforçar a qualidade de seus serviços e a confiança de suas ações, um processo que segue em constante aprimoramento e capacitação.
Hoje, a Methodus conta com uma nova equipe, qualificada e capacitada para afrontar novos desafios, a fim de atender a demanda de seus clientes e servi-los com qualidade, agilidade e confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sped ainda é mistério para maioria das empresas

A nova Demanda determinada pelo fisco, como a geração de dados digitais das duas contribuições federais, o PIS e a Cofins, ainda gera dúvidas e inseguranças por parte de empresários e contadores. O técnico em contabilidade, coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), Ricardo Kerkhoff, entende que a principal dificuldade com relação a esses novos modelos de informação é puramente conceitual. “É uma mudança de paradigma que se constituiu durante muitas décadas, em que o empresário realizava as operações de sua empresa sem a menor preocupação com a legislação em vigor”, comenta o especialista.   O Sped Fiscal é um arquivo digital que contém um conjunto de escriturações de documentos fiscais com informações importantes para o fisco que deverá substituir outros controles. O Sped Contábil é a substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital. Nos últimos tempos, de acordo c

6 dicas para ter uma boa contabilidade

Um empreendedor que visa ao crescimento da sua empresa precisa ter conhecimento profundo sobre a situação econômico-financeira do negócio. A contabilidade deve ser encarada como um recurso valioso de gestão, e não como uma obrigação enfadonha. Entre as várias vantagens de uma boa análise contábil está uma melhor compreensão dos custos e das despesas da empresa, além da Rentabilidade do Capital investido. Com essas informações, o empreendedor pode direcionar melhor suas decisões e seus aportes.  Outros benefícios de uma boa gestão contábil são a possível redução da Carga Tributária incidente sobre a empresa. Com uma boa orientação de um contador, o empresário pode escolher o regime de tributação mais adequado para o negócio em determinado momento. Algumas indicações que também podem auxiliar o empresário são quanto ao nível de endividamento – se está adequado – e se o negócio está realmente dando lucro.  Escolher uma boa assessoria contábil é fundamental ne

Com a chegada do Sped, aumentam as despesas e a burocracia para MPEs

A vida fiscal das empresas está ficando ainda mais difícil. Após abordar as maiores empresas do país, a Receita Federal está colocando em prática a implementação do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) para um universo cada vez maior e mais múltiplo de companhias. “A implementação vinha sendo adiada, mas passou a ser obrigatória no ano passado para empresas de acompanhamento diferenciado. Em março, foi a vez das optantes pelo regime de lucro real. Agora, empresas do lucro presumido e do Simples também terão de se adequar”, diz Dayane Amaro, especialista em tributos da consultoria Crowe Horwath Brasil. No mês passado, 40.998 contribuintes de diversos portes e atividades começaram a entregar o Sped, sob pena de multa de R$ 5 mil por âmbito (federal, estadual e municipal), posto que o sistema integra obrigações das três esferas. Em janeiro do ano que vem, mais 34.548 têm de aderir. Entre março e outubro, outros 138.759 contribuintes serão abordados. Para os espe